22.8.09

Um lugar ao sol

Ta a bronca armada no Algarve.
Depois dos assaltos e violência nas noites da praia da rocha e albufeira, caiu agora um pedacinho de terra de uma falésia que deixou o Algarve em pânico...
seja la por falta de neurónios no cérebro das pessoas ou por aquecimento cerebral devido ao sol, o facto é que não se entende porque se faz este teatro todo por causa disto.

Ora vejamos:

AS FALÉSIAS, como TODA GENTE DEVIA DE SABER são formas geográficas litorais, caracterizadas por um abrupto encontro da terra com o mar. Formam-se escarpas na vertical que terminam ao nível do mar e encontram-se permanentemente sob a acção erosiva do mar. Ondas desgastam constantemente a costa, o que por vezes pode provocar desmoronamentos ou instabilidade da parede rochosa.

Pronto, agora, digam-me la uma coisa muito simples:

QUEM É QUE É BURRO, ESTÚPIDO, IGNORANTE ao ponto de se ir meter mesmo debaixo de uma merda destas ??

Se não estivesse lá uma placa, ate se compreendia....mas o facto é que existem sinais de transito e placas de sinalização que informam do perigo de desmoronamento, algumas praias ate tem cercas a delimitar esta área, mas nada disto impede de pessoas sem um mínimo de consciência saltarem as cercas para terem "mais espaço" para esticar a toalha!!

Agora vão-se queixar ao Totta....!!

9.8.09

Não é para quem quer...


...é só para quem pode.


Caravan Palace é uma banda francesa de Electro funk jazz que toca assim qualquer coisinha que, mesmo que não se queira, mesmo que seja a pessoa mais carrancuda e chata desta terra, não consegue ver um concerto deles sem ter uma vontade diabólica de começar aos saltos ao som desta banda.

Amanha (dia 09-08-2009) vão estar presentes no festival Sudoeste onde, para os ver teríamos de largar a modica quantia de 40€uros...pois...como podem ver...eu estive "noutro lado", dancei ao som deles ate me doer o corpo...e... o preço de 0.00€uros com IVA incluído ajudou bastante!!! (Obrigado Mokas)

Fica aqui esta pequena amostra daquilo que estou a tentar ("impossivelmente") passar:


CARAVAN PALACE "Brotherswing"


3.8.09

Enfia os cor*** em casa!!!!



Realmente ninguém pode negar que fumar só prejudica a saúde (a sua e a de quem o rodeia) mas se há coisa que não admito que façam é criticar fumadores...

Não suporto gente mesquinha que começa a fazer gestos rápidos no ar e caras de enjoados quando uma nuvem de fumo se aproxima deles.

Não dou o mínimo valor a pessoas que falam raios e coriscos para o ar quando existe um fumador na sua proximidade em vez de ganharem personalidade e simplesmente pedirem para apagar o cigarro.

Sou fumador, sim.
Não é motivo de orgulho mas é um motivo de respeito.

No entanto neste momento há coisas que simplesmente não admito:

Que venha o primeiro transeunte pedir-me para apagar um cigarro na esplanada de um café.
NÃO APAGO....VAI LA PRA DENTRO E FECHA A PORTA.

Pessoas como eu já são suficientemente descriminados por não ser permitido fumar dentro de recintos fechados, logo, se eu respeito os NÃO-fumadores dentro de um recinto, o mínimo que exijo é que me deixem fumar na rua (quem está mal...que se mude)

Abro uma excepção para, no caso de ser permitido fumar dentro de um recinto fechado, se me pedirem com respeito e educação, nesse caso sou o primeiro a apagar o meu cigarro pois o fumo é meu, fui eu que o paguei e não o quero dar a ninguém... sou egoísta portanto!!!

Visto isto pelo lado da economia portuguesa dentro dos cafés e bares deste nosso pais... desde que a lei saiu, só se tem visto cafés cheios nas esplanadas e la dentro não há uma alminha sequer a beber um café. A razão para isto é simples:

Respeito e afinidade

Mesmo os não fumadores que vão "beber um café", ficam na rua com os amigos que fumam.

Moral da historia:

Se querem criticar fumadores por se estarem a matar (sim, eu sei que me estou a matar mas é opção minha), então nesse caso, antes de falarem, olhem para o vosso umbigo e pensem, pensem, pensem mais um bocadinho e digam o que fazem vocês de prejudicial à vossa saúde antes de me criticarem.
Eu posso fumar e não é por isso que deixo de conseguir fazer uma corrida de 6 km....
Tu que não fumas, consegues?

Eu sou fumador mas ainda sou capaz de nadar e fazer mergulho por apneia...
E tu que não fumas, consegues?
Eu sou fumador mas de resto levo uma vida saudável, trabalho como tu, ganho o meu dinheiro e sou eu que pago os meus vícios...
E tu que não fumas... não tens vícios? Não gastarás mais dinheiro que eu em coisas que te são completamente desnecessárias?

Ei...sou fumador...mas quem sou eu pra criticar o facto de alguém ter escolhido não fumar???

Quem sou eu pra dizer a alguém que não deve ir ao McDonalds porque a comida deles não tem benefícios rigorosamente nenhuns para a saúde? E se eu disser isso, alguém deixa de la ir?
Ou então, porque deverei eu disser a alguém para não comer sal em excesso, açúcar, gordura...hein? Será que não faz mal?

Sim, sou fumador...Mas será que isto me faz ser um extra-terrestre ou mais monstro que tu? diferente de ti?