28.7.12

Vou ser queimado por isto...

Literalmente...!!
Aquilo que alimentou as noticias durante vários dias, neste últimos dias foram os incêndios, não há duvida!
Antes de mais quero deixar bem claro que só posso (apenas) fazer uma pequena ideia do que será a dor de todas as pessoas que perderam casas, vendo uma vida inteira de sacrifícios ser consumida por chamas e rapidamente dissipada em fumo e pedacinhos leves que o vento leva.
Não lhes tiro o devido valor pela vida de trabalho árduo e todo o suor que ali se perdeu... no entanto...
As minhas desculpas se vou meter o dedo na ferida de alguns!!


Caríssimos TUGAS,

Os Bombeiros são um corpo de >EMERGÊNCIA 
>
VOCÊS é que deveria ser uma força de PREVENÇÃO
Se não limpam as áreas em redor das vossas propriedades... estão a espera de quem ? De um santinho??
Não
 vale a pena pedir a ajuda do J.C quando as coisas estão num ponto sem retorno!
>Os Bombeiros passam a informação todos os anos, mas ninguém liga a ponta de um corno.

Ao mesmo tempo que penso nisto tudo, ha algo que nao me sai da cabeça:

Na maioria das fotos que vê dos incêndios, vê-se poucas árvores... 

...sim eu sei que as árvores também ardem...mas os troncos junto ao chão, nunca ardem.
Depois, se formos ver a flora autóctone do Algarve, chegamos a conclusão que uma grande parte é rasteira (arbustos) e resinosa, ou seja, aquilo a que se pode chamar de "rastilho"...(o resto das árvores, obviamente, são árvores... depois de aquecidas ardem lindamente)

E voltamos novamente ao inicio deste texto:
Será que as casas que foram queimadas, outras ameaçadas pelas chamas, não se deve à falta de cuidado dos próprios donos??
Perder-se-ia tanto como se perdeu se todas as pessoas tivessem o devido cuidado com as áreas circundantes das propriedades??

Agora é tarde pra se pensar nisso... mas fica a duvida!!! 

Obviamente que isto tudo seria evitado se, segundo as informações dos media que podemos ver aqui, não houvesse negligencia por parte de quem começou esta porra toda.

Ha uma dor que fica com todas estas noticias, as pessoas, a flora que se perdeu, a fauna que desapareceu e pensar que este terreno todo vai levar mais 20 ou 30 anos a ficar parecido...
Esperemos que alguém aprenda alguma coisa

26.7.12

"Recalculando"

A palavra que tenho ouvido com mais frequência nestes últimos dias.

A aventura de procurar casa é assim uma coisa que à primeira vista, tão básico, rapidamente se torna um descalabro de acontecimentos, stress e confusões... na verdade não pensava ser tão... duro!

Desde andar perdido numa cidade, por ruas desconhecidas onde o próprio GPS não sabe onde está, ver inúmeros apartamentos, cada qual com sua coisa boa onde mais apetece juntar tudo e fazer um  Uns têm algo que não faz falta ali, outros faz falta o mesmo aquilo aqui, noutros o preço que preferia que não fosse aquele mas antes o outro do dia anterior noutro sitio.

As duvidas que ficam no geral são as mesmas que qualquer pessoa já teve, mas agora é a minha vez:
Mobilada ou vazia?
Cozinha equipada ou não?

Pessoalmente estou inclinado para uma cozinha já equipada e o resto vazio... sempre podemos adquirir as mobílias ao longo do tempo e alem do mais, sempre sonhei com aquele principio onde so há um colchão no chão com o mais básico em casa, sorrindo e pensando que, no mês que vem há mais qualquer coisa para dar alegria ao espaço.


Ao mesmo tempo, conheço-me bem demais para saber que sou um comodista de primeira que gosta de ter as coisas logo bonitinhas quando me sento no sofá ... humm... agora que penso, o sofá faz muita falta... quase tanta falta como a cama, mas somos dois e não cabemos no sofá... também preciso de uma secretaria decente para fazer os meus "freelance jobs"...e uma cadeira que nao me mate as costas...

Ai tanta coisa!!