7.8.08

La Passiata VS Las Montras

È de facto um facto que de facto uma pessoa quando não tem nada para fazer, inventa…de facto é um facto!
Ora agora a que se deve este facto?
Simples.
Como estava farto de estar em casa sem fazer nada e apetecia-me mudar um bocado de vida, resolvi procurar emprego…mas não consegui!
Na realidade acabei por arranjar um trabalho (filhos da pu** dos “empregados” ficaram-me com os “empregos” todos).
Adiante…
Visto estar no Algarve e ser agora época de ferias e festas de todo o santo turista, nada melhor que trabalhar na área de turismo.
E agora pergunta vocês:
“ Estás a fazer o quê Garras?”
E eu respondo:
“Estou a passear turistas”
E vocês perguntam novamente:
“E a passear turistas como, Garras?”
E eu novamente respondo:“Estou a passear turistas num jipe"
Ou seja, como gosto de conduzir e passear, consegui aliar o útil ao agradável e ando pelos vales e montes do Algarve a mostrar aos “Cámónes” que o Algarve não é só praia, beer and perfect sunsets.
Ora, e no meio disto tudo já o leitor estará desanimado a pensar que esta conversa não tem interesse nenhum (e de facto não tem) mas eu ate posso dizer mais…o que me alegra os meus dias?
O que me da uma gana danada de fazer este trabalho onde passo o dia ao sol e apanhar pó na tromba?
E para alem disso sou responsável pela vida de mais oito pessoas que se aquilo der barraca…uiui!!

Ora o cerne da questão está aqui mesmo.

Em Portugal conduz-se pela direita certo ? e os carros trazem volante do lado esquerdo, certo ?
Pois bem, neste caso bem posso considerar chegar ao fim do verão com uma crise de identidade….passo a explicar:
Vou de casa para a garagem dos jipes montado no meu bolinhas ( no bolso o telemóvel cor-de-rosa e dentro do carro acompanhado por um Tweety e um DizzyDevil) com um volante “no sitio certo” e saio da garagem com um UMM a cair aos pedacinhos e com volante “do lado errado”.
Meus caros…é lindo! As primeiras vezes ainda mandei uns murros na porta para tentar meter as mudanças daquilo.
É assim algo como:
“ora, acelerar, arrancar, meter segunda, PUMBA (martelada na porta) merda, é do outro lado…ok…segunda, acelerar, meter terceira, TAUU (martelada na porta) foda-se, não é deste lado porra… (e assim por diante ate te habituares)

Mas depois ate é giro ver o pessoal a pensar que o carro está a ser guiado por ninguém!!!
Alem de teres a vantagens de não sofrer de bronze de camionista pois venho para cá com um braço ao sol e ando durante o dia com o outro bracinho de fora…e sem T-shirt! Heheeeeee (granda escaldão)

E agora mudando de assunto:

Para fazer jus ao titulo vou ter de falar de montras…mas não montras vulgares. São montras de duas pernas que se passeiam alegremente pela rua diariamente.
Exacto, Gajas !!
Ora, gajas não são mais que montras vivas onde tu olhas, observas e começas a ver as relações preço/qualidade/cabecinha/inteligência/capacidade de manter uma conversa por mais de 30 segundos/entre outras coisas.

Há por aí muita montra que aparenta ser agradável e apetece entrar na loja para observar o produto de mais perto, sendo esse o momento onde apetece fugir da loja!!!

Ok, pode não ser nesse momento, mas se começares a ir a mesma loja varias vezes começas a ver que…tem defeitos…ou melhor, feitios imutáveis por falta de vontade ou conhecimento!? Não sei!
Sei que há quem me compreende…outros leitores poderão mesmo passar-se com esta conversa…mas eu digo o k me apetece aqui porque este blog é meu e Pronto!!!!

Pronto?
Sim….Pronto…
Pronto porque isto já vai longo e não espero adormecer ninguém!
Eu não estou aqui a escrever historias de embalar !

5 comments:

Mokas said...

Post(o) isto, vou dormir.
eheheheeh
epah essa de conduzir do outro lado é que... epah... acho q não conseguía encaixar as mudanças...

Broken Horn(y) said...

é uma questao de habito..mas a verdade é k todos os dias é um desatino de manha e à tarde !

de manha estranho entrar daquele lado do jipe e a tarde nao sei conduzir o meu carro! tudo é pequeno e estranho!

grande abraço
boa noite!

Anonymous said...

Então? A chamar as mulheres de "montras"? Mais um pouco é vais comparar-nós com pedaços de carne.. Tou mesma a ver a cena pá! Lá no talho a pedir novilho BEM tenro para o almoço e Perninhas de frango BEM assadas para o jantar. Historia de DIVERSIFICAR! LOL
Agora desculpe mas, cá pra mim, vou buscar um galo na BRASA hehehe LOL

Lobo said...

Epá adorei a descrição da condução no veículo com o volante do outro lado. Fantástico mesmo. AHAHAH

Abraço.

Marlene Lopezzz said...

falas tu de mim! já viste que o teu post é do mesmo dia que o meu! :p bejus ***