18.6.09

Thank you Mr Murphy

Para quem não conhece Murphy, este senhor é "dono" de algumas leis bem verdadeiras pela qual se rege o mundo.
Uma delas (e a mais conhecida) é :
"Se uma coisa tem probabilidades de correr mal, então não vale a pena tentar evitar pois vai mesmo correr mal"

A mentalização:

Ambos conhecíamos as dificuldades do processo e sabíamos perfeitamente que o tempo neste caso era o volátil como um frasco de álcool aberto ao sol.
De cada vez que olhávamos para o relógio, alem de tremer, stressavamos a ritmo exponencial. (no entanto se alguém nos visse, parecíamos as pessoas mais impavidas e serenas deste mundo)

O processo era simples:

Num disco externo ficheiros.
Esses ficheiros são na sua maioria, fotos.
Essas fotos terão de se transformar em vídeos.
Esses vídeos terão de ter coerência.
Essas coerência terá de ser montada e formar um vídeo (minimamente coerente).
À uma da tarde de quinta feira estará e ser exibido para uma plateia inteira no "Teatro das Figuras" em faro.
Nós não vamos estar lá (não sei ser isso é bom ou mau).

À disposição havia o habitual:

Adobe premiere (citando a cantora Ágata - "por isso sai, sai da minha vida)
Adobe AfterEffects (como te adoro)
Bolachas (para os momentos mortos)
Pizza (para intervalar com as bolachas)

Relação tempo/tempo:

Começou ontem e é para acabar hoje.
A minha cama tem saudades minhas.
Eu tenho saudades dela.

Pré Produção:

Bonita, com folhos e rendinhas bem costuradas.

Produção:

"i don´t want it good, i want it today"

Finalização:

A parte que todos começam a respirar de alivio por verem o fim cada vez mais perto, mas que neste caso se revelou ser um animal selvagem.
Este fim parecia um doce pendurado numa cana presa na cabeça, a qual perseguíamos sem nunca apanhar...quando parecia estar mesmo perto, fugia outra vez.
É quase como andar a correr em círculos atrás da cauda.
Terça, Quarta e Quinta feira vimos o sol pôr-se, nascer, pôr-se e nascer. Maratona da semana!

"CornóGrama":

Terça-feira/Quarta-feira/Quinta-feira

13h/19h --------------Biblioteca de Tavira ----- sentado a trabalhar imagens
21h/21:30h ---------- Jantar
22h-6h - -------------Casa do Garras ----------Sentados a trabalhar imagens
9h/19h ---------------Cada um no seu respectivo local de trabalho
21h/14h - -----------Finalização do vídeo com dose extra de stress


Agora, deveria ir dormir... e porque não?

6 comments:

Mokas said...

ah porra!
Mas eles gostarem deb!
Pior!!!
vou citar:

"Mokas, ta muita lindo! O pessoal do teatro diz que a edição tem muita qualidade! Amei! obrigada! Beijinhos"

Agora imagina se tivessemos tido mais tempo, menos stresses, e melhores guias iniciais.

LopesCaBlog said...

O Murphy é o maior ;)

Broken Horn(y) said...

Mokas, com mais tempo... acho que faziamos parecido, agora, com melhores guias fariamos qualquer coisa para um oscar
(assim nao ganhamos o oscar mas ganhamos a osga...é parecido).

LopesCa, antes de mais, benvinda à minha "casa", senta-te confortavelmente e abusa à vontade.
Quanto ao Murphy, é somente o autor das leis que me regem a vida. hahahaha

Mokas said...

Garras, agora imagina: melhores guias, melhores "sources", um script, tás a imaginar? poix... este vai demorar um pouco mais tempo... (tlvz um ano ou mais) mas pode-nos valer um prémio se for bem esgalhado.. mas tem de ser muito bem estruturado... (não, não estou a falar do Med)

Lopesca, explora bem esta "casa" que este gajo "escreve bem pra caralho". =D

Broken Horn(y) said...

podes comecar ja a desbroncar-te com isso...
eu ainda aguento mais 2 dias sem dormir!

Sei de duas miudas giras que nao iam ficar mt contentes com isso...lolol

LopesCa, é mentira...este blog arece saido de um enterro!!! ele so me esta a passar graxa porque eu lhe devo um jantar!! hahahaha

Mokas said...

Garras, deves-me um jantar?
c0ol!
quanto ao projecto, falo-te durante o jantar... ou o café ;o)