3.8.09

Enfia os cor*** em casa!!!!



Realmente ninguém pode negar que fumar só prejudica a saúde (a sua e a de quem o rodeia) mas se há coisa que não admito que façam é criticar fumadores...

Não suporto gente mesquinha que começa a fazer gestos rápidos no ar e caras de enjoados quando uma nuvem de fumo se aproxima deles.

Não dou o mínimo valor a pessoas que falam raios e coriscos para o ar quando existe um fumador na sua proximidade em vez de ganharem personalidade e simplesmente pedirem para apagar o cigarro.

Sou fumador, sim.
Não é motivo de orgulho mas é um motivo de respeito.

No entanto neste momento há coisas que simplesmente não admito:

Que venha o primeiro transeunte pedir-me para apagar um cigarro na esplanada de um café.
NÃO APAGO....VAI LA PRA DENTRO E FECHA A PORTA.

Pessoas como eu já são suficientemente descriminados por não ser permitido fumar dentro de recintos fechados, logo, se eu respeito os NÃO-fumadores dentro de um recinto, o mínimo que exijo é que me deixem fumar na rua (quem está mal...que se mude)

Abro uma excepção para, no caso de ser permitido fumar dentro de um recinto fechado, se me pedirem com respeito e educação, nesse caso sou o primeiro a apagar o meu cigarro pois o fumo é meu, fui eu que o paguei e não o quero dar a ninguém... sou egoísta portanto!!!

Visto isto pelo lado da economia portuguesa dentro dos cafés e bares deste nosso pais... desde que a lei saiu, só se tem visto cafés cheios nas esplanadas e la dentro não há uma alminha sequer a beber um café. A razão para isto é simples:

Respeito e afinidade

Mesmo os não fumadores que vão "beber um café", ficam na rua com os amigos que fumam.

Moral da historia:

Se querem criticar fumadores por se estarem a matar (sim, eu sei que me estou a matar mas é opção minha), então nesse caso, antes de falarem, olhem para o vosso umbigo e pensem, pensem, pensem mais um bocadinho e digam o que fazem vocês de prejudicial à vossa saúde antes de me criticarem.
Eu posso fumar e não é por isso que deixo de conseguir fazer uma corrida de 6 km....
Tu que não fumas, consegues?

Eu sou fumador mas ainda sou capaz de nadar e fazer mergulho por apneia...
E tu que não fumas, consegues?
Eu sou fumador mas de resto levo uma vida saudável, trabalho como tu, ganho o meu dinheiro e sou eu que pago os meus vícios...
E tu que não fumas... não tens vícios? Não gastarás mais dinheiro que eu em coisas que te são completamente desnecessárias?

Ei...sou fumador...mas quem sou eu pra criticar o facto de alguém ter escolhido não fumar???

Quem sou eu pra dizer a alguém que não deve ir ao McDonalds porque a comida deles não tem benefícios rigorosamente nenhuns para a saúde? E se eu disser isso, alguém deixa de la ir?
Ou então, porque deverei eu disser a alguém para não comer sal em excesso, açúcar, gordura...hein? Será que não faz mal?

Sim, sou fumador...Mas será que isto me faz ser um extra-terrestre ou mais monstro que tu? diferente de ti?

5 comments:

Luzinha said...

Uauh... publicidade ao meu blog!
Humm... fiquei contente de ler este texto, sim porque revela mais "maturidade" do que o comentario que fizest no meu blog! Não critico fumadores, só critico algumas tentativas de desculpas falsas, de maneira a remediar o seu comportamento (sim, pk a maior parte das pessoas sabem o que estam a fazer... mas a ouvir "ah e tal não faz mal, eu fumo pouco" chamo a isso ingorancia)! Pouco me importa quem fume ou queira fumar, não tenho nada haver com isso e tnho mais que fazer! Sou uma não fumadora e sei me por no meu lugar!
Em portugal desde a nova lei não inalo fumo obrigatoriamente! E não acho que seja uma discriminação para os fumadores a lei que foi imposta... muito pelo contario, é uma maneira logica de as duas partes de as duas partes darem bem! Cada coisa no seu lugar!
Os pontos que frisaste... senti-me lisonjeada, sou mesmo saudável! Deves pensar: "esta gaja deve pensar que é a Super Mulher, deve se achar mta boa! Não... preocupo-me com a minha saude! Mas nada é garantido que eu amanha morra e tu que és fumador continues com a tua rotina! =)

ps:Tudo o que eu disse no comentario do meu blog é veridico, mas peço desculpa pela maneira bruta de o dizer! Pusseste-me os cabelos em pé com aquela teoria!

Broken Horn(y) said...

Sim minha cara...publicidade ao teu blog! gosto dele portanto, digo a toda gente! hehehe

Quanto ao comentario que fiz no teu blog...bem..digamos que o fiz na continuaçao do comentario do mokas...foi mesmo pra picar...no entanto, gostei do facto de seres tao directa e simplesmente dizeres o que pensas... gostei mesmo.
Acredita que nao penso da mesma forma que aparentava no comentario (e tenho o mokas como testemunha...e ele sabe o quanto eu gosto de picar pessoas)

Ps: quanto aos teus cabelos em pé...desculpa...mas a imagem que se formou na minha cabeça é bastante comica!! hehehehehehe

Luzinha said...

Obrigada, até fico envergonhada com estas coisas...! ;)~
Depois de ter feito aquele comentario agressivo o Mokas esteve a falar comigo... reconheci logo a brutidade que tinha apresentado no meu comentario! De qualquer maneira quis ver o que ias responder... e prontos, vi isto e gostei! =)
O menino "garras" achou piada aos meus cabelos em pé? foi? piadinha... veja lá se nao quer levar com umas arranhadelas! ;)~

Mokas said...

luzinha, cuidado que o garras pode aceitar as arranhadelas como "convite"
quanto a picadelas... o "dor de corno" é apenas uma pequena amostra....loolololololol

Luzinha said...

Pois realemte que vejo o meu cometario... pareceu-m um pouco perverso! mas não foi a iintenção!
Se ele gosta de picadelas eu dou-lhe resposta a isso! eheeh