25.6.08

Sabado foi uma noite porreira

Fui ver estes rapazinhos que, diga-se de passagem, valeram bem o preco do bilhete que NAO paguei, ou seja, nao paguei nepias porque era de borla (so assim é k me apanham nestas coisas)

De uma forma geral e resumida, fui pra Faro para ver um concerto de Rita Redshoes (que foi uma desilusão pegada) e ja so tinha vontade de dar de frosques...porra ainda bem que nao fui.
Esta banda tem um som viciante.
Imaginem misturar música romena, grega, eslava, bolero e mariachi com raízes do folk e punk americano... Acrescentem uns sons de piano, violino, trompete e acordeon, sem esquecer da tuba, bouzoukis (guitarra grega) e theremin... Conseguem imaginar uma loucura destas? ...DeVotchka.


nao me apetece escrever mais por isso deixo aki 4 videos diferentes desta agradavel banda que me surpreendeu bastante.

(Haaa...quase que me esquecia...Oh Medusasss, vê la aí no primeiro video se este nao assobia melhor que o outro??? heheheehehee)







19.6.08

Hit me baby one more time!!

Por uma questao de duvida deixei aqui este post.
Dizem que as mulheres sao muito observadoras mas todas as que pedi para olhar para esta foto, nenhuma foi capaz de ver o mar e as ondas desta fotografia...



Agora digam la voces meninas de vossa justiça....!!!

17.6.08

A B girl é que me copiou!

Homens e mulheres sempre tiveram opiniões e visões diferentes acerca dos mais diversos assuntos….é frequente haver os ditos “picanços” entre sexos devido a estas discórdias…(epa..as aspas ali no picanço ficaram a matar)
Foi na sequencia de um desses “picanços” que nasceu o blog Línguas Afiadas. (Quem já leu as palavras doces que trocamos já sabe o que esperar)
Um blog diferente onde se fala de tudo (mesmo tudo) e onde se dá a versão feminina e a versão masculina das coisas… ou melhor a versão feminista e machista:)!
Segue o nosso exemplo…participa, comenta…dá-nos a tua opinião

Do we play ping-pong or hokey?

Viver no campo é assim mesmo. A paz de não ter três milhões de automóveis a percorrer a estrada que da para as traseiras da casa, o sossego de ir dormir num silencio agradável somente interrompido pelo cantar de alguns pássaros nocturnos e acordar pela manha com os seus familiares diurnos (Alguns também fazem o turno da noite).
Mas nem tudo são rosas no meio do mato. Principalmente quando se tratam de casas “rasteirinhas”.
Meus avos estão a ficar velhinhos e já não se pode pedir muito mais deles mas hoje já se fartaram de rir com algo que não tem assim tanta graça.
Ratos!!
Sim…ratinhos do campo.





Não são em nada comparáveis aos roedores das grandes cidades. Muito contrariamente, estes são giros, fofinhos e parecem autênticos “hamsters” com a única particularidade de não se deixarem apanhar nem “à lei da bala”.Não são horripilantes nem nojentos como os que vemos amiúde nos filmes… a sério..estes ate da vontade de os enfiar numa gaiola com uma rodinha de exercícios e umas sementes.

Adiante…
Estávamos a almoçar todos lá em baixo quando vejo um R.R.N.I (roedor rasteiro não identificado) a passear-se alegremente pelo chão, a dirigir-se ao prato da comida do gato, retirar duas bolinhas de ração (não cabia mais nada na boca) e arrancar outra vez para baixo de um armário. (Tenham em mente a imagem que, ele fez isto tudo na maior das calmas, sem pressa ou pressão)

É mais que obvio que, embora vivamos em profunda harmonia com esta bicharada toda, a partir do momento que passam a porta e entram dentro de casa bem podem considerar terem já o atestado de óbito assinado e preenchido.

Por esta altura já se perguntaram porque razão o headline do post não tem nada a ver com o body… mas tem…
Depois de arrastar o armário (que servia de casa) e encontrar o simpático roedor começou a sessão desportiva…
Tão a ver a cena ? O Garras armado e equipado com uma vassoura e uma pá, o Avô armado com a rede da piscina…
Se o desgraçado saltava, levava com a pá nos cornos e ouvia-se o caracteristico som "poc" (ping-pong), se ele vinha a correr levava uma vassourada (Hokey)… foi ate entrar na rede e marcar golo!!

Ok…confesso…o pobre do bicho lá mais para o fim já andava tão tonto que eu já tinha pena, mas mesmo assim acho que :

“Bem…O Garras (Jardel) jogou bem, era um jogo djifíciu com uma equipa muito fortxi, mas o Garras lutou e consigiu marrcá o gol da vitoria” (Ler isto com sotaque brasileiro)



A uma escala de 2cm para 100 metros.... tenho bons vizinhos!!!

15.6.08

Runing away from guilt.

Eu sei que isto ta parado e que voces estao fartos de chegar aqui e bater com a penca no mesmo post... sei disso e lamento ...

Nao posso fazer nada contra isso!
Se quiserem podem sempre culpar a B girl por esse facto.
Se eu fosse um de voces, comecava ja a queixar-me! (eu ja fiz o mesmo)

(Ai....agora é que eu me queimei)

9.6.08

Estive la perto ...!!

Tal como disse num post atrás :
"Segunda-feira logo se pensa nos "problemas" e lá se vai novamente ouvir os relatos de uma família …No noticiário da TVI, hora de almoço…"

E não estava muito enganado.
Neste caso nao foi uma familia mas é quase a mesma merda!!!
Hoje a noticia que fez gastar mais saliva em todos os canais de televisão foi sempre a mesma.

O bloqueio dos camionistas portugueses!! (dahhhh)

Lá fora isto já não é novidade mas agora vejam lá se eles se lembraram de fazer isto no fim de semana ?? claro que não pois estavam todos muito ocupadinhos a ver o futebol na TV,
Mas como hoje é/foi dia de trabalho (e parece que a vontade é pouca) os camionistas lembraram-se de começar a bloquear estradas por este país fora.
O mais giro disto tudo é que parar não era uma propriamente uma opção…era mais uma coisa do género “Ou paras ou parto-te a fronha toda!!”

Eu realmente ate já estou a ver a cara dos ministros a rir que nem uns desalmados a ver as figurinhas desta gente que nem sabia falar.
Aquilo era tipo frases feitas quando falavam com os jornalistas…só se ouvia coisinhas destas:

“Eu acho muito bem que isto se faça porque, epa, ta a ver, o GASOL ta caro e não temos condições”
“EPA..não há condições com estes preços dos COMBSTIVELES tão pela hora da morte”

O mais ridículo disto tudo é o facto da maioria serem os empregados das firmas (condutores) a fazer esta espécie de greve manhosa…tão mas…são eles que pagam o gasóleo do bolso deles ?? se os patrões não estão chateados com isto, que raio estão estes gajos a fazer ali ??

Mais uma bela oportunidade pra dizer “Viva Portugal”
(e a medida que o pessoal vai parando, vao bebendo umas "jolas" e comentando o resultado do ultimo jogo da selecçao)

O euro2008 estraga as coisas mesmo sem saber!!

Não sei que horas eram naquele momento, não me lembro e na realidade tento fazer para me esquecer que mesmo no sitio onde estava soube que Portugal tinha ganho o jogo de ontem!

Tão a ver a cena ??
Para que preciso eu de ver um “show dji bola” quando basta ter os ouvidos bem abertos??

E estavam mesmo bem abertos, mas não para ouvir buzinas a grunhir (sim..grunhir)

Agora a cena da cena da cena desta cena toda é muito simples:

Estava eu muito bem sentadinho a curtir umas musicas tão porreirinhas tocadas por este consort tão fixe quando a meio de uma das musicas se ouve um ruído de fundo mais ou menos assim:

PIPIIIIIIIIIIIII…..PI PI PI……PIIIIIIIIIIIIIIIII…..(pronto..A selecção portuguesa ganhou e havia om monte de histericos/fanaticos a apitar por toda a put* da cidade)
Sera que esta gente sabe o que é respeito??
E a bofia nao faz nada porque???? Ja passava das 22H (ha aqui algum advogado/a que me possa indicar a lei pra esta situaçao? Um advogado pra "tomar conta da ocorrencia")

Mas quem é que se interessa por saber o resultado de um jogo quando esta a tentar ouvir as notas lançadas por uma flauta baixo (demais…quem não conhece não sabe a potencia daquilo), ou uma flauta sopranino (uiiiii..ate pica)… hein???
Ou a ouvir 5 e 6 guitarras a tocar ao mesmo tempo...hein ??hein ??

Eu bem tento não falar do Euro2008 mas não dá…nao dá...nao dáááá!!!!!
Tudo o que se passa nestes dias TEM invariavelmente de meter jogo de bola ainda que seja pelas piores razoes.
A partir de agora as coisas que me chateiam ou dao "azia" vao comecar a ser chamadas com o nome dos jogadores!!
Tou com azia - vao comecar a ser "tou com um C. ronaldo atravessado na garganta"
doi-me a cabeça - tou aqui com o Ricardo a dar-me marteladinhas na cabecinha"

(se calhar é melhor nao porque esta porra ta a soar um bocado abichanada)

bem..adiante...

Será que eu posso pedir um bis ou um “refill” pra me tocarem aquilo outra vez ??




Vou falar com a administracao pra me tocarem outra vez - Spanish Suit de Cesar bresgen -...se me tocarem esta eu ja me calo e nao peço o dinheiro dos bilhetes de volta!!!! (aquilo era entrada livre mas isso agora nao interessa nada pro assunto)

7.6.08

Escrevo mer** porque posso, "Deb"!

Fo**-se, eram 10 da manha e esta gente já andava na rua mascarada tal-qual espantalhos para afastar os pássaros das hortas…

“Minha gente..O jogo só começa as 20H…tenham calminha!”

Que cambada mais ridícula.
Ele é vestidinhos vermelhos e verdes, sapatos de Portugal, capacetes com bandeirinhas ao lados (parece o Dumbo), lenços a esvoaçar presos em janelas de carros chungas e com buzinadelas …ANTES DA PORRA DO JOGO???

“Meus caros…epa..vão dormir e deixem-me estar. Vocês não tem mais nada pra fazer, Porra!?!?”

No meio desta “self medicated” paranóia comecei a pensar se hoje o combustível estava mais barato? Ou seriam os seguros ou os créditos automóvel que teriam sido abolidos? Querem ver que baixaram o IVA e eu nao soube de nada?

Nada disso!!!!!!!!!

É que hoje (dia de jogo) não se viu ninguém a stressar frente às câmaras de TV com lamurias relativas ao preço dos combustíveis!

Não, hoje não se pensa nisso porque é DIA DE JOGO e é sabado por isso toca a gastar guito!!! (pra mim ate é bom pois ganho EU o guito que ELES gastam em "min´s" e Medronhos da serra)

Segunda-feira logo se pensa nos "problemas" e lá se vai novamente ouvir os relatos de uma família …No noticiário da TVI, hora de almoço…Algo deste género:

Repórter TV – “Soubemos esta manha que existe uma família em apuros na “zona” do ALLgarve (entre muitas outras por este maravilhoso país fora) que não tem dinheiro para pagar as deslocações diárias para o seu local de trabalho. Vamos ouvir o que o senhor Teopoldinaldo tem para nos contar…”

Sr. Teopoldinaldo – “Olhe, vocês nem queiram saber a dificuldade que eu tenho todos os dias para chegar com dinheiro a casa para puder alimentar a minha família…bolas… eu tenho tem 4 filhos, um cão, dois gatos e três periquitos e uma mulher (a mulher vem no fim como sempre) e com este aumento das coisas não consigo pagar as minhas dividas.
Tem de entender que pagar um credito desta barraca na Quinta-do-Lago e alimentar o deposito e o credito do meu Jaguar 3.0 V8 a gasolina não é para todos…a vida ta complicada. Estes governantes são uns gatunos, uns ladroes…querem levar tudo o que temos para puderem andar com o seu real traseiro tremido em carros topo de gama.”

Repórter TV- “Pois é, eu realmente compreendo perfeitamente essa situação e presumo que esteja difícil fazer o que quer que seja para alem de trabalhar , não é ?”

Sr. Teopoldinaldo – “Exactamente.Veja lá que esta semana foi um martírio para conseguirmos arranjar quase 600 Euros pra comprar os bilhetes pra ir a Suiça ver o jogo do Euro… fomos ver Portugal contra a… o…. a...
“Óh Androlieta, quem é k tava a jogar contra a gente da selecçao lá ao pé da França?”
E Imagine lá que tivemos de ir no meu Jaguar 3.0 V8 a gasolina para poupar o dinheiro dos bilhetes do aeroporto.
Vocês não acham que esta situação esta a ficar insuportável?”


Agora quero ver quem vem discordar do que eu disse…- e quero mesmo pra isto dar uma boa disCUssao - Concordo que isto ficou assim um bocadinho “hiperbolizado” (hiper quê??) mas …Há duvidas ???

(sem assunto)

Prontsss...tava-me a apetecer escrevinhar praki kker coisa assim a modos que...kker coisa pronto!!!
Como estou a escrever exactamente à medida que estou a pensar ja tou mm a ver a merda que vai sair daki... Agora tou a pensar em mais kker coisa pra escrever pra nao deixar esta treta so com 3 ou 4 linhas de tedio...
ja repararam mas cores novas do blog..e tem letrinhas maiores pra ajudar os olhinhos cansados como os meus que andam abertos desde as 6:30 da manha pra andar a servir cafezinhos e bejecas a gente ezzzztupida e sem assunto (fosga-se...o k um gajo faz pra pagar a porra da universidade)...
Ora.. ..... mais assunto... ...... ......épa..sei la...
bem...
haaaaa...ja sei... ja viram a outra coisa nova ali no cantinho superior esquerdo ?? nao ? epa..akilo é so assim a modos k..pronts..tao a ver a cena..tipo...epa...
se nao tiverem nada pra fazer e "calharem a estarem" com vontade de me dar porrada por kker coisa..ou pra me fazer sentir culpado..ou simplesmente pra ...sei la..kker coisa...ta ali uma cena que começa com um G e acaba com um M e no meio diz arraswebarrobacorreioquentepontoco...prontssss..essa cena foleira... nao me perguntem porque raio meti akilo ali...se os outros tb tem eu tb quero ter.... e prontssss..ta o post feito e nao digo mais nada hoje...

Xiiiii...fogoooooo...consegui escrever bue palavras sem a ponta dum corno de sentido nenhum e nem dei por isso....

e prontsss...prontsss..sendo assim e como dizia o pipi vou deixar este post a meio porque gajo que é gajo nao se importa com o facto do post estar bonito ou nao...gajo que é gajo nao come mel...chucha no cu da abelha!!!

E agora vou fazer zzzzzzzzzzzzzzz pk tenho de acordar as 6 e meia da manha pra aturar aquela gente!!

e pronto...nem vai levar pontos finales nem nadas dessass coisass assim..vai ficar memo com uma palavra por escrev....

5.6.08

10 prazeres e seu efeitos secundarios

O desafio foi feito e eu estava contente a ler ate reparar que o meu nome estava lá em baixo. Comecei a tremer, depois passou, mas voltou rapidamente quando me sentei a pensar no lindo trabalho onde me tinham metido.
Atao agora vou escrever coisas sobre mim ? Expor a minha pseudo-intimidade a esta gente toda ?
Ta bem, pronto ! (ou este não fosse O blog indiscreto)

Sem qualquer ordem hierárquica, cã vai disto:

10 Prazeres e seus efeitos secundários.

1- Gosto de passar bons momentos de conversa dentro dos mais variados assuntos e sempre (de preferência) com um toque de boas argumentações. O problema muitas vezes (seja por que razão for) é esses assuntos fazerem com que o outro/a interveniente comece a levantar a voz quando começa a perder razão. Pronto!

2- Fumar (há pois é!)
Fumar é coisa que me da um prazer dos diabos. Cada inalação, a sensação de ficar “apardalado” com o primeiro cigarrinho do dia é fixe.
O problema aqui é que, “antigamente” eu fazia mergulho em apneia e andava la em baixo a curtir a paz e o sossego que so um fundo de mar pode oferecer durante 3 minutos…a ultima vez que tentei durei 57segundos…é triste!!

3- DOCEEESSS, sejam sempre mais!!
Podem ser com caramelo, amêndoas, nozes, mel, qualquer coisa desde que tenham alguma qualidade (há alguns chocolates baratuxos que sabem a sabão!)
Sentimento de culpa, pois…alem do obvio (engordar, problemas de saúde e cenas dessas) há também a bruta da dor de cabeça que tenho no dia seguinte (quem diria que chocolate da ressaca?)

4- Aqueles momentos onde não há rigorosamente nada para fazer são muito bons e toda gente adora estar um bocado sem fazer nada, mas comigo acontece varias vezes estar sem fazer nada e passado um bocado sofrer de “overbooking” por isso…ta dito!

5- Compras
É assim como um tratamento relaxante para o stress da mente e corpo quando entro nas lojas para comprar as coisas que já ando a pensar à bastante tempo (entro na loja e olho, escolho, compro e ta feito).
O pior disto é ver o guito na conta a desaparecer como farinha numa peneira grossa.

6- Limpar a minha casa J
Eu sei que é estranho alguém ter prazer em limpar a casa mas como tenho por tendência andar descalço em casa e não gosto de sentir “merdinhas” a agarrarem-se-me aos pés! (não é fácil manter uma casa no campo meticulosamente limpa mas pronto)
A cena chata disto é o facto de haver coisas bem melhores e mais produtivas pra fazer com o meu tempo.

7- Conduzir em “fast forward”
Adoro. Simplesmente.
A sensação de liberdade e atenção apurada diverte-me ao mesmo tempo que a adrenalina que me corre no sangue me aquece o corpo a ponto de ebulição…mas claro que a culpa vem sempre e lá levanto o pezinho quando me lembro do facto de poder haver a mínima hipótese de vir um gajo igual a mim em sentido contrario. (por estas e por outras fico me pelos karts…mas aquilo é caro pra caraças!)

8- Cavalheirismo e simpatia (penso eu) que são duas características que tenho e gosto de lhes dar uso mas, por vezes sinto uma certa cupa por ver as minhas acções a serem interpretadas como “outras intenções” e essa cena irrita! (ainda não vi a lógica de meter isto aki mas pronto…deve ter alguma)


9- Dar-me a conhecer completamente.
È bom, sabe bem ter pessoas que nos conhecem e sabem como somos, o que queremos e o que gostamos. O efeito secundário desta cena é que essas pessoas podem ter a tendência para nos ferir nos pontos que sabem de antemão que vai doer mais (por essas e por outras mantenho-me invariavelmente na minha posição “no feelings, just ice”)

10- Trabalhar no meu “tasco”.
Gosto imenso de trabalhar atrás de um balcão e deixar as pessoas satisfeitas com o meu trabalho mas sofro um bocado com a falta de paciência para pessoas bêbedas, chatas e terrivelmente mal-educadas (sim garras…mas onde esta a culpabilidade neste assunto)
Meu sentimento de culpa aqui vem quando já estou pior que uma barata de aturar gente mentecapta e depois respondo mal a pessoas que não merecem essa atitude.

E eu (seguindo a corrente da coisa) desafio aqui so duas pessoas porque as outras ja foram desafiadas e basta ler

Susu
B girl

"Seguindo a corrente Mokista"

Another day started like all the others and everything was in place. My head, my heart and feelings wore cool, unstressed and in place.
But why? (First call of the day to wake me up.)
What the fuck??
Do I answer this call? Or just let it ring? (Still I was curious and there isn’t a single day that I don’t think about it!!)
You called for a coffee so I could give you some things you left behind, im my house, in my head and heart.
Damn, my bed was warm and so much more comfortable.
And that was it, for as much I try not to!