25.4.10

25 de Abril

Celebremos a liberdade que nos foi oferecida em 1974 e desta forma agradecemos a quem, pela liberdade que temos hoje, podemos fazer coisas tão simples que, antes, seria-mos presos so por pensar nisso.

Podemos hoje ter alguma autonomia sobre as nossas próprias vidas, as nossas palavras, os nossos desejos sem que isso seja condenado com prisão por, simplesmente, irmos contra os ideais de forças superiores a nos próprios.

Mas será mesmos assim?

Sei que cada pessoa pensa de maneira diferente em relação a este tema, mas considero que muita coisa mudou, e outras se mantiveram (embora com nomes diferentes), contrariamente ao que se pretendia.

A liberdade que se pretendia em 1974 não seria bem esta que vemos abusada amiúde por vermos que, muita gente confunde liberdade e independência com abuso de poder e de confiança.

A PIDE (criada a 22 de Outubro de 1945) supostamente finda com o golpe de estado e com a revolução a 25 de Abril, se analisarmos bem, continua cá....basta olhar para o estado do nosso sistema de justiça...e a diferença não é muita.
Continua a ser uma Policia Internacional de Defesa do ESTADO.

Entre isto, muito mais coisas se poderiam dizer... mas a verdade é que, embora com muito abusos por parte de indivíduos que não sabem onde acaba a "sua" liberdade e começa a dos "outros", a verdade é que podemos hoje usufruir de possibilidades que não teríamos antes.

Podemos ser hoje as pessoas que somos e não apenas as que deveríamos ser.

Posso hoje aceder a educação que antes não teria hipótese.

Podemos ter hoje, coisas que antes só poderíamos sonhar...e que agora muitas vezes nao damos valor.

E vocês...o que têm a dizer?

4 comments:

Mokas said...

e até podes ter um blog e escrever o que te vai na real gana...
Seja o que for.

Na turkia por exemplo não há iutubi... e na china os resultados do gluglu são filtrados.

É pena que as pessoas tenham abusado... e se tenha caido na libertinagem.

Enfim, vou só ali espancar um velhote e esfaquear um policia para ver se ganho mais pontos

Anonymous said...

quem?

Broken Horn(y) said...

Mokas, Nao sei se seria capaz de viver nesse tempo...tipo..devia esar preso todos os dias...logo eu que nao me calo com nada...hahaha
Abraço

Yellowphant... quem??
Beijocas

Anonymous said...

ah não... sabem-a toda os putod :P
beijinhos